Postagens Recentes

Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry




Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Lançamento: 2015
Nota: 4,5 /5 estrelas   

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

     




Eu sei que isso não acontece só comigo, mas eu fico um pouco nervosa quando eu consigo um livro que eu estou esperando há muito tempo para ler. Eu fico com medo de me decepcionar depois de tanto esperar. Felizmente, com Sr. Daniels não foi o caso, pelo contrário, foi um livro que me agradou bastante e como vocês sabem eu sou uma pessoa bem crítica quanto a livro.
O inicio do livro me fez pensar bastante em “P.S Eu te amo”, mas acho que a grande diferença entre eles é a forma de amor, afinal nesse temos o amor de uma irmã gêmea e não um ex esposo e obviamente a forma que elas vão se comunicar entre si é diferente do outro livro, é uma pegada mais juvenil e algumas vezes até divertida. A Gabi, irmã gêmea da Ashlyn, é uma personagem fundamental para história e é triste saber que ela estava morta, já que ela parece ser muito interessante e ela é e um daquelas personagens que eu gostaria que tivesse um livro só dela.
Inevitavelmente por assistir a série Pretty Little Liars automaticamente associei a história das personagens principais à história de Mr. Fitz e Aria, e por isso quando eu pensava no Daniels o que vinha a minha mente era Ian Harding. Teve até algumas cenas do livro que me lembraram cenas de PLL, o que de certa forma foi bom, já que assim já tinha a imagem na minha mente. Pelo menos para mim isso foi algo positivo, claro que haverá pessoas que vão ficar incomodados com as semelhanças, mas apesar desses parecidos são histórias totalmente diferentes.
Sabe quando você se apaixonada por uma personagem? Foi o que aconteceu comigo quando eu li sobre Daniel Daniels. Ele é maravilhoso, ama livros é amável. O que eu mais gostei sobre ele é que ele deixa a Ashlyn ser forte por ela mesma, além de sempre prezar pelo melhor para ela, mesmo que isso o machuque e não seja o que o faça feliz. Já falei que eu o quero pra mim?
Eu também gostei da personagem Ashlyn, ela representa bem como se comporta uma jovem da sua idade, às vezes não sabe o seu lugar no mundo, mas quando descobre luta para que aquilo de certo. Achei que no final de tudo ela conseguiu ser bem madura e ter força de vontade. A vida dela se mostrou difícil, mas nada que ela não tenha conseguido superar.
O livro também conta com personagens secundários muito bem construído que chegam a roubar cena. Além de também tratar com temas polêmicos como preferências sexual, escolha de religião, entre outros.
De forma geral o livro é fofo, tem umas frases maravilhosas, fala de literatura clássica e ainda me apaixonei por uma das personagens. E é por isso que eu recomendo esse livro pra quem gosta de romance com um toque proibido e com uma pegada de New Adults.


Besitos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo