Postagens Recentes

[Resenha] Maybe Someday / [Reseña] Tal Vez Mañana - Colleen Hoover

Leer en español




Título: Maybe Someday
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Lançamento: previsto para junho/2016
Nota: 3/5 estrelas
Sinopse: Com vinte dois anos, Sydney Blake tem uma boa vida: está na universidade, tem um emprego estável, o amor de seu maravilhoso noivo, Hunter, e vive junto a sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando descobre que Hunter estava enganando-a com Tori, e ela deve decidir o que fazer em seguida.
Sydney se encontra cativada por seu misterioso vizinho, Ridge Lawson. Não pode tirar os olhos dele, ou deixar de escutar enquanto toca sua guitarra todos os dias. Ela pode sentir a harmonia e as vibrações em sua música. E há algo em Sydney que Ridge não pode ignorar também: finalmente encontrou sua musa. Quando ocorre o inevitável encontro, logo descobrem que precisam um do outro em mais de um sentido…



Você já leu um livro que ao mesmo tempo em que você desfrutava da narrativa você tinha sérios problemas com ele? Então, isso foi o que aconteceu comigo enquanto eu lia Maybe Someday. Eu realmente acho que a Collen Hoover sabe envolver o leitor em sua história, ela consegue engajar a pessoa na narrativa, mas isso não tirou os problemas que eu tive ao decorrer da história.

Acredito que se as circunstancias que a autora cria na vida das personagens fossem diferentes eu teria realmente desfrutado do livro, porém teve algumas coisas que me deixaram realmente incomodada. Ainda assim a CoHo ganha pontos por fazer um protagonista que é um pouco diferente dos padrões normais. Se fosse em outra história provavelmente eu teria me apaixonado por ele.

Um dos aspectos positivos do livro é que ele tem uma interação com o público e você pode escutar as músicas que vão sendo escritas durante a história. A Colleen Hoover fez uma parceria com o cantor Griffin Peterson e lançou as oito músicas escritas no livro, que por sinal são muito boas. Eu também gostei do jeito como os personagens se apaixonaram, achei foi fofo, mas ao mesmo tempo foi um dos problemas tive, porque ao mesmo tempo em que eu queria gostar, toda a situação me deixava com raiva.

E isso me leva ao problema principal que eu tive com o livro. A autora apesar de inovar em algumas coisas, não inovou na questão de fazer o sempre presente, triangulo amoroso. Apesar de a história ser sobre Sydney e Ridge a autora quis que a gente soubesse todos os detalhes sobre a outra ponta desse triangulo, até mesmo os mais mínimos detalhes da vida amorosa deles. Ou seja, ao mesmo tempo em que ela queria que você amasse o casal principal, ela queria que você visse o personagem masculino falando para outra que queria ver ela pelada ou eles conversando qual era o tipo de sutiã que ele gostava que ela usasse (ou melhor, que ele tirasse dela). A autora não soube ser sutil. Eu não precisava saber tantos detalhes específicos, na verdade, eu não queria saber tanto. A  forma que foi escrita história não foi pra você ficar torcendo por uma ou por outra personagem. O casal sobre o qual o livro estava sendo escrito já havia sido escolhido desde o inicio. Então pra que tanta informação? Assim como a Sidney não queria ter tanta informação sobre a vida sexual do Warren, eu também não queria saber da deles. Por sinal, eu logo depois eu li Confess, também da Colleen, e ali ela soube como tocar na temática, adorei com ela lidou com o “outro”. -Adam você é um fofo.
Outro problema que eu tive com livro foi a questão do slut-shaming e não é primeira vez que vejo isso em um dos livros da Colleen. Estamos em que ano? 1920? Quer dizer que só porque uma garota usa o uniforme do Hooters ela é automaticamente uma vadia? Oi?  Achei muito errado o julgamento que foi feito da personagem. Uma coisa era que depois que a conhecêssemos a achássemos uma babaca, mas é totalmente diferente você achar que a pessoa é uma “puta” pelo uniforme/roupa que ela usa. Eu realmente torço pra Collen não continuar fazendo isso em outros livros.
Desculpa a todos os fãs do livro, não é que eu não tenha gostado do livro, eu tive problemas com ele. E se toda a situação presente nele tivesse sido tratada de outra forma, provavelmente eu teria gostado tanto quanto vocês. Eu realmente acho que a Colleen sabe envolver um leitor em suas histórias, quem sabe num próximo eu não me apaixono pela história?

Beijos

Estou deixando o link para as musicas de Maybe Someday -> Youtube









Título: Tal Vez Mañana
Autora: Colleen Hoover
Editora: Planeta
Publicación: febrero/2016
Calificación: 3/5 estrellas
Sinopsis: A los veintidós años, Sydney lo tiene todo: el novio perfecto, un futuro brillante y un bonito apartamento que comparte con su mejor amiga. Pero todo cambia el día en que Ridge, su misterioso y atractivo vecino músico, le advierte que su novio la engaña con su mejor amiga y Sydney debe decidir qué hacer con su vida. Sólo con lo puesto y sin recursos, Ridge la acoge en su casa y no deja de sorprenderla. Sydney vibra cuando él toca sus hermosas melodías y, aunque el corazón de Ridge está ocupado, él no puede ignorar que ha encontrado a su musa. Cuando finalmente se den cuenta de que se necesitan, entenderán que los sentimientos no pueden traicionar al corazón.

Ya leíste un libro que al mismo tempo que desfrutaste de la narrativa también tienes algunos problemas con el? Eso fue lo que me pasó mientras leía Tal Vez Mañana. De verdad, creo que Collen Hoover sabe como encantar un lector con su historia, ella logra a cautivar a una persona, pero eso no quitó los contratiempos que tuve con el pasar de la historia.
Creo que si las circunstancias hubieran sido distintas de las que a autora creó en la vida de las personajes posiblemente yo habría desfrutado del libro, pero hubo algunas cosas que me dejaran incomoda. Aún así CoHo gana puntos por hacer un protagonista que es un poco distinto de los padrones. Si el estuviera en una otra historia probablemente me habría enamorado.
Uno de los aspectos positivos del libro es que el tiene una interacción con el público y ustedes pueden escuchar las músicas que están siendo escritas en la historia. Colleen Hoover se unió con el cantante Griffin Peterson y lanzaron las ocho canciones que están escritas en el libro y son muy buenas. También me gusto la manera como los personajes se enamoraran, creo fue tierno, pero al mismo tiempo fue uno de los problemas tuve, porque al tiempo en que lo desfrutaba, toda a situación me daba  rabia.
E eso me lleva al principal problema que tuve con el libro. Aún que la autora  innova  con algunas cosas, no innovó con la cuestión de hacer el siempre presente, triangulo amoroso. A pesar de la historia ser sobre Sydney y Ridge la autora quiso que superamos todos os detalles sobre la otra punta del triangulo, hasta los mínimos detalles de su vida amorosa. O sea, aún cuando ella quiere que nosotros amemos la pareja principal, ella también quiere que nosotros observáramos como el personaje masculino platicaba con la “otra” de como la quería ver desnuda o sobre cual era el sostén que le gustaba que ella usará (o mejor, no usara). Colleen no supo ser sutil. Yo no necesita saber tantos detalles específicos, la verdad, no quería saberlos. La  manera que fue escrita la historia no era para que nosotros escogeisemos a cual personaje nos gustaría con que el terminara. La pareja sobre la cual el libro estaba siendo escrito ya había sido escogida desde el comienzo. Entonces dime, ¿Por que tanta información? Así como Sidney no quería tener tanta información sobre la vida sexual de Warren, yo también no quería saber la de ellos. Luego después leí Confess, también de Colleen, y allí ella supo como escribir sobre eso. Me encanto la manera como trato el “otro”. – Adam, eres tan tierno.
Otro problema que tuve con el libro fue la cuestión del slut-shaming y no es la primera vez que veo eso en uno de los libros de Colleen. ¿Estamos en que año? ¿1920? Solo porque una chica usa el uniforme de Hooters ella es automáticamente una perra?  Creo que eso estuvo muy mal el  juzgamiento que fue hecho de la personaje. Una cosa era que después que la conoceramos la creyéramos una pesado o que se yo, pero es totalmente diferente creer que una persona es una “puta” por el uniforme/ropa que ella usa. Espero de verdad que Collen no siga haciendo eso en otros libros.
No piensen que todo es malo en el libro, no es que no haya desfrutado mientras lo leía, pero tuve grandes problemas con el. Si toda la situación hubiese sido tratada de otra manera, probablemente me hubiera gustado. De verdad creo que Colleen sabe como atraer un lector con sus historias. Quién sabe en el próximo libro que lea de ella pueda me enamorar de la historia?

Besitos

P.D: Enlace para las canciones de Tal Vez Mañana -> Youtube


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo