Postagens Recentes

Resenha: Until Friday Night - Abbi Glines

Título: Until Friday Night (The Field Party #1)
Autora: Abbi Glines
Editora: Ebook
Lançamento: Agosto/2015
Nota: 3/5 estrelas

Sinopse: Para todo mundo que o conhece, West Ashby sempre foi aquele tipico garoto: arrogante, popular e atrativo jogador de futebol americano que levaria Lawton High ao campeonato estadual. Porém, enquanto por fora West é o Cara, por dentro ele está lutando contra a dor de ver seu pai morrer lentamente de câncer.
Dois anos atrás, a vida de Maggie Carleton desmoronou quando seu pai assassinou a sua mãe. Depois de contar à polícia o que oconteceu, ela simplesmente deixou de falar. Mesmo a mudança para Lawton, Alabama, poderia não trazer a velha Maggie de volta. E é por isso ela se mantém em silencio, escondendo sua dor e seu coração partido.
Quando a dor de West é demais para controlar, ele sabe que necessita falar com alguém sobre seu pai. E então numa festa, depois de um jogo, entre sombras, ele se abre a única garota que sabe que não dirá nada a ninguém.

West esperava que ao falar sobre seu pai pudesse trazer algo de alivio ou que ao menos trouxesse uma onda de emoções que não pudesse controlar. Porém nunca esperou que a resposta da nova garota revelasse uma dor ainda mais profunda que a sua… nem que formariam uma conexão tão forte que ele nunca quisesse deixá-la ir.
                                                   




Eu tinha parado de ler Abbi Glines já que comecei a achar que os livros dela pareciam um com o outro e que a única coisa que mudava eram os nomes dos protagonista. Só apareceu esse livro, com uma capa linda, que era YA e eu resolvi dar uma chance. Então digo logo de cara, se você for fã da Abbi provavelmente você vai gostar/amar o livro, eu na verdade achei o livro mais ou menos, teve alguns pontos bons e outros não.
A história em si é interessante, só que a autora faz umas coisas que me irritam profundamente.  As personagens femininas dos livros dela são sempre maravilhosas, lindas, perfeitinhas, enquanto todas as outras meninas a sua volta são umas “vadias” que querem o garoto principal. Porque obviamente não pode existir uma menina tão legal quanto à protagonista, seria idiota a menina ter uma amiga que não achasse o principal gostoso e não quisesse dormir com ele. ¬¬
A outra coisa que me irrita é o jeito que a autora faz os homens/garotos tratarem as garotas/mulheres. O cara é o gostosão que usa as mulheres, as trata como lixo e depois não tem remorso nenhum e claro todos seus amigos fazem isso também. A única garota que merece respeito é a dona perfeitinha e claro todos seus amigos também se apaixonam por ela, afinal no meio de tanta garota “vadia”, ela se diferencia e isso justifica tudo.
Apesar disso tudo eu dei três estrelas no livro. O que me faz dar essas nota são os sentimentos expressos no livro. Inicialmente, eu não conseguia me identificar com o West, porém quando aprofundou mais nos sentimentos que ele estava sentindo, eu consegui ver as emoções. A Abbi Glines conseguiu escrever muitos dos sentimentos que uma pessoa sente quando vê alguém próximo doente, morrendo e foi isso que pra mim sustentou o livro.
Porque ainda o romance seja considerado por alguns como “fofo”, achei que ela fez muito do mesmo. É sempre a mesma coisa de “Nos apaixonamos, mas não devemos ficar juntos. Ficamos juntos mesmo assim. Alguma coisa acontece e a gente briga...” Eu quase achei que ela iria fazer como quase em todos os livros e dividir em duas partes, mas por sorte não foi assim.
Por isso que eu disse no início, se você for fã da autora você vai gostar, mas no meu caso ficou a desejar e me fez lembrar o porquê de eu ter parado de ler os livros dela.



Besitos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo