Postagens Recentes

[Resenha][Reseña] Confess- Colleen Hoover

Leer en español


Título: Confess
Autora: Colleen Hoover
Lançamento: previsto para sair 2016
Editora: Galera Record
Nota: 3,5/5 estrelas
Sinopse: Auburn Reed tem sua vida estraçalhada. Seus objetivos são altos, e não há lugar para erros. Mas quando ela entra no Dallas Art Studio em busca de emprego, ela não esperava se ver em uma profunda atração com o enigmático artista que trabalha lá, Owen Gentry.
Pela primeira vez, Auburn assume o risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo um segredo maior por vir. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo de importante para Auburn, e o único jeito de conseguir sua vida de volta é cortando Owen dela. A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue parecer convincente que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisa para salvar sua relação é confessar. Mas neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva que o atual pecado…

Vou começar confessando que esse é o livro da Colleen que eu mais gostei até agora. Eu gostei de como ela lidou com varias coisas no livro, apesar de não tudo. O que continua a me incomodar é o slut-shaming que a autora faz. No livro também teve outra parte que foi praticamente outro slut-shaming ou até pior, que eu não posso explicar se não dou spoiler, que também foi péssimo, mas tirando isso foi um bom livro e se não fosse por essas partes provavelmente eu teria até gostado mais. De verdade, eu torço para que a Colleen pare de fazer isso, porque os livros dela ficariam bem melhor sem isso.
A diferença de Maybe Someday, no qual eu achei que a autora não soube lidar com os personagens do livro, nesse ela lida com as relação entre eles de uma forma muito melhor. Os detalhes que são dados não são exagerados e não fiquei com a impressão de ficar sabendo informações que eu não queria saber. Adorei o Adam, queria até ler um pouco mais sobre el na história. A dinâmica entre Auburn e Owen também é boa, apesar de frustrante, às vezes.
Eu gostei bastante da Auburn, apesar de que teve horas que ela me levou a loucura com suas indecisões. Muitas vezes quis falar que ela tinha ser mais forte, tinha que levantar a voz, o bom é que com o tempo ela foi ficando mais forte.  Sobre o Owen no inicio eu achei ele meio babaca, ainda mais pelo jeito que ele falava das ex, achei muito estranho essa parte dele, ainda mais pela pessoa que ele era não acho que ele deveria julgar tanto aos outros. Apesar disso com o decorrer da história eu fui gostando mais dele e no final adorei o jeito meio geek, nerd dele.
Ambos têm segredos e serão esses os dispositivos que causarão algumas reviravoltas na história. Alguns desses segredos eu até achei meio bobos, porque pareciam maiores do que realmente eram, mas tiveram outros que foram bons. Eu só senti que no final da história a Colleen ficou deixando ainda algumas respostas sem responder e alguns segredos sem destapar, o que foi uma pena.
Se em Maybe Someday a CoHo trouxe musicas a história, nesse ela traz artes que foram feitas especialmente para o livro pelo artista Danny O’Connor. Alguns podem pensar que seria brega por figuras num livro, mas nesse caso não foi e alem das pinturas serem muito interessantes, elas encaixam perfeitamente com a história e a completam. Outro ponto inovador do livro foram as confissões e o fato delas terem sido feitas por pessoas reais de forma anônima. Essas confissões foram muito bem trabalhadas na história e usadas de um jeito diferente do que eu esperava. Algumas confissões são bem chocantes, cheguei a ficar com raiva real de algumas delas. E acho que a idéia da autora foi justamente mostrar esse lado das confissões anônimas, nas quais você pode contar o que quiser e que por serem anônimas ninguém vai poder ti julgar, não importa o quão forte elas sejam e como isso pode ser algo bom e ruim ao mesmo tempo.
Então, se você busca um New Adults, que tem uma pegada mais light no quesito sexual do que esse gênero costuma ter, com toques de confissões e arte, esse é o seu livro.

Besos













Título: Confess
Autora: Colleen Hoover
Publicación: marzo/2015 (inglés)
Calificación: 3,5/5 estrellas
Sinopsis: Auburn Reed tiene toda su vida planeada. Sus metas están fijas y no hay espacio para errores. Pero cuando entra a un estudio de arte en Dallas en busca de un empleo, no espera encontrar una profunda atracción hacia el enigmático artista que trabaja allí, Owen Gentry. Por primera vez, Auburn toma un riesgo y le da el control a su corazón, sólo para descubrir que Owen tiene enormes secretos por revelar. La magnitud de su pasado amenaza con destruir todo lo que es importante para Auburn, y la única manera de volver a poner su vida en orden es apartando a Owen de ella. Lo último que quiere Owen es perder a Auburn, pero no parece poder convencerla de que, a veces, las verdades son tan subjetivas como el arte. Todo lo que tendría que hacer para salvar su relación es confesar. Pero este caso, la confesión podría ser mucho más destructiva que el pecado como tal…

Empiezo haciendo una confesión que ese fue el libro de Colleen Hoover que más me gusto de todas la que he leído hasta ahora. Me gusto, casi siempre, de la forma con ella llevo todo en ese libro. Lo que sigue me molestando es el slut-shaming que la autora sigue haciendo. Además hubo otra parte que fue casi otro slut-shaming pero que hasta peor que eso, que no puedo hablar lo que paso sino doy spoiler, pero que también no me pareció bien. Sin embargo el libro es bueno y si no fuera por esas partes probablemente lo habría desfrutado aún más. Espero de verdad que Colleen cambie eso que ella hace, porque sus libros serian mucho mejor sin ofender a nadie.
A diferencia de Tal Vez Mañana, en el cual creí que la autora no supo tratar bien la relación entre las personajes, en ese lo hizo mucho mejor. Los detalles que son dados no son exagerados y no me quede con la impresión de que sabia información que no quería saber.  Me encanto Adam y me gustaría hasta leer un poco más sobre el. La dinámica entre Auburn y Owen también es buena, aunque un tanto cuanto frustrante, as veces.
Me gusto Auburn, aún cuando hubo veces que me dejo loca con su indecisión. Muchas veces quise decirle que tenía que ser más fuerte, que necesitaba alzar la voz, pero creo que ella fue cambiando y se volviendo más fuerte con el pasar de la historia.  Ya Owen me pareció un poco idiota al principio, aún más por la forma que hablaba de su ex, me pareció raro eso en el ya que no debería ser una persona que juzga tan rápido a los demás. Pero con el pasar de la historia me empezó a gustar su jeito un poco geek y al fin se hizo un buen protagonista para la historia.
Los dos tienen secretos que serán importantes para las vueltas que dan la historia. Algunos de esos secretos me parecerán tontos, la autora hizo más alarde que cualquier otra cosa, podrían ser resueltos de forma fácil, pero otros fueron buenos. Solo que al final del libro me pareció que Colleen dejo algunas cosas sin contestar y algunos secretos sin destapar, lo que es una pena.
Si en Tal Vez Mañana Colleen Hoover puso un toque especial con la música, en Confess lo hizon con las artes que fueron hechas por el artista Danny O’Connor solo para este libro. Algunos pueden pensar que seria cursi poner imágenes en un libro, pero en ese caso no lo fue y además las pinturas fueran muy interesantes y encajaron perfectamente con la historia y la complementaran. Otro punto innovador del libro fueran las confesiones que fueran hechas por personas reales de forma anónima. Esas confesiones fueran muy bien trabajadas en la historia y de una forma que no me esperaba. Algunas de ellas me causaran espanto y otras me dejaran con mucha rabia. Creo que eso fue exactamente lo que la autora buscaba, enseñar ese lado de las confesiones anónimas porque puedes leer o decir lo que sea que nadie podrá juzgarte y como eso puede ser algo bueno o algo malo.
Si buscas un New Adult, que es un poco más ligero en la parte sexual de la historia de como ese género acostumbra ser, además con un tanto de confesiones y arte ese es su libro. Infelizmente aún no hay fecha para su publicación en español, pero a lo mejor el Editorial Planeta lo traduce así como hizo con Tal Vez Mañana y Amor en Versos.

Besos



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo