Postagens Recentes

Resenha: Encruzilhada - Kasie West

Título: Encruzilhada
Autora: Kasie West
Lançamento: julho/2015
Editora: Seguinte
Nota: 4/5 estrelas

Sinopse: Conhecer o futuro nem sempre torna a escolha mais fácil.
A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.
Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.
Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. Mas aos poucos ela percebe que esses dois destinos aparentemente maravilhosos podem causar muitos estragos e sofrimento. Isso porque nos dois cenários o pai de Addie se torna consultor da polícia num caso de assassinato no Complexo, e a garota acaba envolvida em um jogo perigoso que ameaça tudo o que mais importa para ela.

Addie encontra amor e perdas nas duas versões do futuro, mas só pode viver em uma dessas realidades.   






Esse foi um livro que me surpreendeu gratamente. Eu já tinha visto esse livro e estava até querendo ler, mas tinha postergado porque sabia que tinha seqüência e queria esperar ela ser lançada para ler os dois de uma vez, porém há algumas semanas atrás a Karine falou pra eu ler o livro porque ela estava lendo e queria comentar com alguém, então resolvi ler antes do que eu esperava e não me arrependo.
Inicialmente achei estranha a forma que os capítulos foram divididos, você acaba entendendo, só que inicialmente foi esquisito e teria gostados que os capítulos fossem um pouco maiores. O bom é que aos poucos você vai pegando o ritmo e vai percebendo que um capítulo completa ao outro ainda que não da forma que se imagina. Outra coisa interessante nessa dinâmica é que apesar ter duas possibilidades de romance para a protagonista, não acontece um triangulo romântico, o que hoje em dia em YA ta saturado, achei muito inteligente a forma que a autora lidou com essa situação.
Sobre a Addie, eu gostei dela, mas ela também me irritou pela forma de ser dela. Achei-a algumas vezes passiva demais com as atitudes dos outros em relação a ela, ainda mais quando a pessoa era próxima a ela. O bom é que no final acabamos por ver o verdadeiro caráter dela e gostei bastante da escolha que ela fez. Porém achei ela meio burrinha por não ter feito algo melhor com relação as informações que ela tinha.
 Inicialmente eu não tinha preferência por nenhum dos interessados na Addie, só depois, mais pra frente do livro que um deles me conquistou. Os dois são bem construídos e é interessante ver a forma que a Addie interage com cada um deles. Tem uma personagem secundária que a meu ver deixou muito a desejar e que eu espero que no segundo livro me faça mudar de opinião a respeito dela.
O livro é interessante, apesar de eu achar que a autora explorou pouco o mundo paranormal, o lugar onde eles estavam inseridos, o que é uma pena. O que sim ela fez bem foram as reviravoltas da história, uma delas eu suspeitei no inicio da história, mas tem outras surpreendentes. Gostei do jeito aberto que ela deixou a história, porque foi um aberto que não ti deixa em pânico, porém faz você já querer ler o segundo livro.
Então se você quer uma Young Adults com um pouquinho de paranormal, esse é o seu livro. Não espere que seja um livro com muita coisa de paranormal porque não é, mas é um bom primeiro livro de uma duologia. Já to ansiosa para ler a continuação, só que a Karine pediu pra eu esperar pra ler só quando for publicada no Brasil.




Besitos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo