Postagens Recentes

Resenha: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Companhia das letras (Selo Seguinte)
Lançamento: junho/2015
Nota: 4/5 estrelas
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
                                              




A Rainha Vermelha é o primeiro livro de uma serie de 4 ( a autora contou ontem isso no face). Além dos livros já existe um conto já publicado, Queen Song (A Canção da Rainha) e em 2016 será publicado o segundo conto, Steel Scars (Cicatrizes de aço), os dois juntos também poderão ser adquiridos em um volume único chamado Cruel Crown (Coroa cruel). Já o segundo livro será publicado em 9 de fevereiro de 2016 e será chamado de Glass Sword (A Espada de Vidro). E se tudo isso parece pouco, o livro vai virar filme! Sobre isso eu comento daqui a pouco.

Agora deixa eu falar sobre o livro. Inicialmente eu tinha pensado em dar 4,5 de nota no livro, mas depois de ruminar muito sobre o livro, desde segunda, resolvi baixar para 4. Considerando que eu sou uma pessoa super rigorosa em dar nota, isso é uma nota alta hahaha. Eu gostei do livro, mas existiram algumas coisas nele que realmente começaram a me incomodar. Diferentemente da maioria não foi por causa das referências ou semelhanças com outros livros, isso não me incomoda. Os cabos soltos, que eu não acredito que serão resolvidos no segundo livro, ter dado mais espaço a um dos personagens principais do triangulo do que ao outro, e algumas decisões idiotas tomadas pelas personagens foram os motivos da diminuição da nota.

Sobre as personagens, vou falar os nomes porque todos já devem estar sabendo, porém não falarei sobre a personalidade do Cal nem do Maven, somente sobre a Mare. A Mare realmente me faz lembrar um pouco da Katniss e da Tris, afinal ela é guerreira e revolucionária que vem de um lugar humilde e põe o “mundo perfeito” dos que estão no poder de pernas pro ar. Só que eu não consigo ver o problema nisso, afinal podem ter suas semelhanças, mas cada uma delas tem sua individualidade. E isso é um mundo distopia e nesses mundos sempre existe uma ou outra coisa que me faz achar eles parecidos.

O livro é todo no POV da Mare, a gente consegue conhecer ela, se aprofundar um pouco no que ela sente, é a personagem melhor construída. Ainda assim tinha horas que eu me perguntava o porquê dela estar fazendo determinada coisa ou ao contrario de porque ela não estava fazendo algo deveria estar fazendo. Enfim em alguns momentos me irritei com ela, mas nada que não possa ser melhorado e que a torne uma personagem mais dinâmica nos próximos livros. Já sobre o Cal e Maven, eles são personagens interessantes, porém acho que a autora deixou de explorá-los com igualdade, fazendo que um aparecesse mais e que o outro. Um deles pra mim somente teve pequenas cenas com a protagonista, Gostaria que tivesse mais cenas dele, saber mais sobre ele, porque eu gostei dele haha apesar dele ser bem quadrado. Ainda bem que existe o próximo livro e também uma revolução pra ver se a cabecinha dele muda hahaha

O que eu mais gostei do livro foi a ansiedade que ele me causou. Assim que você começa ler você quer saber se as teorias que estão na sua cabeça são verdade ou não. Coitada da Karine (kabooktv) que ficou lendo o que eu escrevia no Whatsapp (totalmente surtada) pedindo pra falar se eu estava certa ou não. Na verdade, é que eu queria saber tanto se minha teoria estava certa que quase (QUASE) li o fim do livro.

Em suma, o livro é muito bom com algumas falhas, que porém pra mim não perde o encanto. Contém algumas reviravoltas marcantes e você vai querer saber o final. Por falar em final, o final deixou com ânsias de querer o próximo livro pra ontem.

Agora voltando a falar sobre o livro virar filme. Os direitos de filme foram vendidos para Universal Pictures, Gennifer Hutchison (Breaking Bad) foi escalada para escrever o script, já Elizabeth Banks (nossa querida Effie de Jogos Vorazes) está sendo cotada para ser a diretora. Pra quem não sabe Elizabeth teve seu debute como diretora em “A Escolha Perfeita 2”.

Já que vai virar filme quem vocês escolheriam para os personagens principais? Fiz uma imagem de algumas opções que eu gosto, mas também existem outros atores que consigo imaginar: Dylan O'Brien (Maze Runner) como Maven, Índia Eisley (Anjos da Noite 4: O Despertar) como Mare e Drew Roy (Falling Skies) como Cal. Eu não imagino os atores escalados necessariamente com os que estão agrupados, isso pode ser aleatório, porém são essas pessoas que eu imagino como cada um dos personagens.



Espero que tenham gostado

Besitos


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo