Postagens Recentes

Resenha: Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2015
Nota: 3/5 estrelas (só porque tem que dar uma nota)
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?.








Sabe quando você termina um livro e não sabe o que realmente sente a respeito dele? Essa sou eu depois de ler Uma curva no tempo da autora Dani Atkins. E é por isso que mesmo dando uma nota eu não gostaria de dar. Tem horas que acho um pouco melhor e outras acho pior do que ela.

Uma recomendação que eu dou antes de começarem a ler o livro leia somente a sinopse como a oferecida no Skoob, que é a que está aqui na página. A sinopse que está na capa do livro revela demais e tira um pouco das surpresas.

O primeiro capítulo do livro pra mim foi o mais forte de todos. Quando eu terminei de ler eu estava com vontade de chorar e queria continuar lendo pra saber como a autora iria construir essa outra realidade. No final, acho que fiquei meio decepcionada de como eram as personagens ali, eu esperava que fosse diferente de como foi. Não estou dizendo que eu não gostei do livro, porém acho que poderia ter sido melhor do que foi.

Como eu não quero dar nenhum spoiler não vou por o nome de todos personagens somente o da Rachel. A história é contada pelo ponto de vista dela e acredito que foi a personagem mais bem construída, ainda que enjoadinha às vezes. Não conseguia entender ela e as motivações que faziam ela querer tanto de voltar pra outra realidade. (Quem gostaria de ficar vivendo do jeito que ela estava?). Eu tentei me colocar no lugar dela e não consigo imaginar porque eu ira querer que as coisas fossem diferentes de como estavam ficando ali. Além de ter uma hora que me deu raiva dela ser sempre tão passiva, não gostei de autora dar uma “desculpa” pra vida dela mudar, porque claro ela não podia mudar tudo por ela mesma, não é? (desculpa, mas achei um tanto quanto sexista isso)

Uma coisa que senti falta foi de terem dado mais profundidade no outro personagem que vira principal, queria saber mais dele, mais sobre a vida dele, os sentimentos. Ele pra mim aparece muito pouco na história. Queria ter umas explicações que ficaram falhas. Na verdade, todos os outros personagens que aparecem na história, excetuando a Rachel, são pouco explorados e você sabendo pouco ou quase nada deles. Depois de um tempo fica enjoado fica chato tudo ficar centrado só em uma personagem que não é tão forte assim.

O livro conta com uma revira-volta, eu até tinha chegado um pouco nessa teoria, mas desculpa pra quem gostou do final, porque eu não gostei. Achei que sim de certa forma foi inesperado e é refrescante que o livro tenha algo diferente de todos os HEA (happy ever after), porém achei meio anticlímax.


O livro tem drama, mistério e um romance que é meio mamão com açúcar, porém eu fiquei esperando que a história realmente acontecesse, que as coisas desenrolassem e que eu fosse conquistada, só que pra mim isso não aconteceu. Mesmo assim recomendo que outras pessoas leiam, já que diferente de mim existem muitas pessoas que simplesmente amaram tudo.

Besitos!

2 comentários

  1. Oi Sara, eu li o livro e acho que a autora deixou muitos pontos abertos... e eu também não gostei do fato de que ela queria voltar para a vida que ela tinha antes. Eu gostei bastante do livro, me emocionei, dei risada, mas também não gostei desse final, acho que foi porque eu não entendi direito o que aconteceu com ela, mas enfim, amei sua resenha, parabéns, beijos, Débora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ela deixou muita coisa aberta! Parece que o final foi meio que uma solução que ela inventou porque não sabia como sair do beco que ela entrou. Só não ti falo o que eu entendi sobre o final porque ai estaria dando spoiler hahaha
      Obrigada!! Você foi a primeira pessoa a comentar!! :)

      Excluir

Topo