Postagens Recentes

Resenha: A Joia - Amy Ewing

Título: A Joia (#1 de Cidade Solitária)
Autora: Amy Ewing
Editora: Leya (selo Fantasy)
Lançamento: janeiro/2015
Nota: 4/5 estrelas
Sinopse: Joias significam riqueza, são sinônimos de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão.
Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza.
Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente... E terá que lutar por sua própria sobrevivência.

Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco...




 Como alguns já sabem por que eu postei no instagram do milhasliterarias, eu consegui esse livro através do Skoob Plus e adorei a experiência, sem contar que a pessoa com quem troquei ainda enviou marcadores de página. Mas por que eu quis trocar meus créditos por esse livro? Bom, eu julguei o livro pela capa. Sim! Julguem-me se quiserem! Claro que depois eu fui ler a sinopse e não me arrependo nenhum pouco de ter pedido o livro.
A Jóia é o primeiro livro da série “Cidade Perdida” da autora Amy Ewing. Lá fora, no entanto, já foram lançados outros 2 livros/contos: 0.5 – The Wishing Well, que são histórias conhecidas e contadas para as crianças na Cidade Perdida ; e o 1.5 – The House of Stone ( A Casa de Pedra), a história da Raven. Já o segundo livro da saga, The White Rose (A Rosa Branca), está programada para ser publicado em outubro, apesar de que algumas leitoras sortudas já terem lido!
Pelo que eu pude ver esse é um livro que está gerando muito polemica. As pessoas ou amam ou odeiam. Tem gente que já começa falando que o livro se parece muito com X ou Y. Bom, ao contrário de muitos eu não li a serie de livros "A Seleção" então não posso comparar muito, porém pelo que eu sei, sinceramente não acho parecido. Acredito que sim um pouco da idéia de ter classes sociais muito distintas, com os ricos no poder e mandando em tudo é parecido, mas muitos livros de Distopia são assim.
Falando sobre o livro, desde que eu li a sinopse já estava querendo saber o significado do que era ser uma substituta, porque já da pra perceber que tem alguma coisa por trás de tudo. Afinal de contas se o mundo real não é um mar de rosas (nesse caso violetas) imagina em uma Distopia. E achei muito interessante quando descobri do que se tratava. As mulheres da Jóia necessitam das meninas férteis do Pântamo, mas você acha que ela iam fazer isso de forma boa para todos? Claro que não! Essa parte achei bem interessante. Por outro lado... O que são os homens dessa sociedade? Achei eles uns bobos haha as mulheres que mandam na droga toda! Hahaha
Nas partes iniciais do livro me lembrei em alguns pontos a Jogos Vorazes, na questão de uma pessoa por ser de diferente nível social servir com algum fim para outro do nível mais elevado e também por toda a relação com faísca haha, mas as semelhanças terminam aí. Também em outros aspectos me lembrou Divergente, por cauda do que tem por trás das “escolhidas” e do que elas são capazes.
A Violet é uma personagem muito forte, adorei o jeito dela, não é uma daquelas meninas bobas e fraquinhas. Ela entende desde o inicio que aquilo não é o que aparentar ser e por isso ela não vai ser submissa, ela é mais forte do que isso. Claro que não posso dizer que em todo tempo adorei ela porque eu estaria mentindo. Tem horas que eu simplesmente a achei uma idiota hahaha.
Outra coisa que gostei foi de o romance não ter tirado o foco da história central, mas sinceramente eu também achei meio fraquinho. Eu até gostei do Ash, porém não consegui me apegar a ele tanto, acredito que ficou faltando um pouco de profundidade na relação deles e do personagem em si. Na verdade, inicialmente eu achei que o par romântico dela ia ser outro, porque esse outro personagem parecia muito interessante! Outros personagens que aparecem na história são bem interessantes, com Raven, Lucien, Annabelle, até a Eleitora, que por sinal achei que ela ia ser totalmente diferente.
Em resumo, achei o livro muito bom, tirando uma coisa ou outra que a autora podia ter aprofundado mais ou melhorado. Quero já o segundo livro! Por que haja coração pro final que a autora fez! Deu vontade gritar! Eu já quero o próximo livro!!!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Besos




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo