Postagens Recentes

Top 5 - Melhores leituras de 2015


Foi muito difícil escolher os 5 livros, que eu mais gostei de ter lido nesse ano que passou, escolher o primeiro lugar então foi mais difícil ainda. Na verdade, entre os três primeiros eu ainda estou passando por uma batalha interna para escolher o melhor, então apesar de ter ficado na ordem que ficou, pensem neles como intercambiáveis para estar no primeiro lugar.


1ª lugar – Beleza Perdida – Amy Harmon – Esse livro é definitivamente tocante, fofo e muitos outros adjetivos. Ele ti faz querer chorar e você se apaixona pelas personagens. A história não é só sobre a Fern e o Ambrose, ela é muito mais profunda. Amy Harmon tem um dom com as palavras que ti faz querer tudo que ela escreve. Eu lerei até mesmo sua lista de compras!
Eu li o livro em espanhol e escutei uma reclamação sobre como o livro foi escrito, então acredito mesmo que tenha sido por causa da tradução ou da edição do livro. Apesar disso eu o recomendo de coração. Vale a pena!

2º lugar – Minha Vida Mora ao Lado – Aqui no blog tem a resenha do livro, então vocês devem saber como eu gostei desse livro. O casal principal, Jase e Sam, são uns fofos, maduros e me deixaram com muita vontade de ter tido um relacionamento assim na minha adolescência. E claro, não podemos esquecer-nos do coadjuvante mais fofo de todos os tempos: George. Quer um livro fofo sem ser brega? Esse é o seu livro.

3º lugar – Fragmentados – Neal Shusterman – Também foi resenhado pelo blog. Eu não to brincando quando eu digo que foi uma das melhores distopias que eu já li, se não a melhor que eu já li. Você sente de tudo durante o livro: ternura, raiva, vontade de chorar, felicidade. A leitura é intensa e rápida. Você devora o livro. Existe o romance, mas não é só nele que o livro foca, o autor conseguiu estruturar muito bem o livro. Acho que o que intensifica o livro é que a realidade dele não parece assim tão longe, tão distópica.

4º lugar – Sueños de Tinta – Rowyn Oliver – Se você tá de olho no instagram do blog, sabe que eu fiz uma mini resenha sobre esse livro . Esse livro é um livro muito forte, vai falar sobre sufragistas, mostra um pouco sobre essas mulheres, as quais você pode até não concordar com seus métodos para conseguir o que querem, porém elas foram muito importante para as mudanças em relação a posição das mulheres na sociedade. Se você gosta de Julia Quinn, romance inglês que é também inteligente, esse é o seu livro. Uma pena que por a autora ser espanhola as editoras daqui não prestarem tanta atenção.


5º lugar – A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard – Esse livro não podia ficar de fora do top! Vocês já devem ter lido a resenha que eu fiz aqui ou o primeiro capítulo de Espada de Vidro e sabem que eu quero saber como essa história continua. Apesar de qualquer coisa que outros falem, eu realmente achei essa distopia boa, claro que sempre nos lembraremos de outras ao ler, porém ela também é única. Espero do fundo do coração que o segundo livro siga o jeito do primeiro e que o ships não influenciem na forma de escrever da autora.

Besitos people!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo