Postagens Recentes

Resenha: Perdendo-me - Cora Carmack

Título: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 3/5 estrelas

Sinopse: Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
                                                        
Pra começar tenho que contar o que me motivou a ler esse livro. Estava eu um dia conversando com Dona Karine (kabooktv) quando ela me diz que já tinha lido “Perdendo-me” e que concordava com algumas coisas que eu tinha falado pra ela. Ai eu: “Mas menina, eu não li esse livro!” e ela: “Você leu sim.” Haha e ficamos nessa discussão, até que eu prometi que ia ler o livro pra ver se já tinha lido. Pra mim eu tenho que eu não li esse livro antes, mas Karine jura que sim hahaha então se esse é o caso acabei lendo esse livro duas vezes.

Vamos falar sobre o livro. Tenho que iniciar falando sobre algo que me irritou muito nele que foi praticamente a questão principal: Virgindade. Achei o cúmulo dos cúmulos o jeito que com isso é tratado aqui, como se a pessoa que fosse virgem fosse uma aberração. Achei tão errada essa mensagem que a autora passa. Gostaria de dar minha opinião sobre isso. Acredito que se você é virgem pelo motivo que seja -  porque você quer ser, por motivos religiosos, porque você ta esperando a pessoa certa pra deixar de ser e etcs - essa é uma escolha SUA e de ninguém mais. Não deixe que outros decidam isso por você, não deixe que as pressões dos outros te afetem. Isso não é certo, você não é anormal por isso, nem ridícula, você deve ser do jeito que você é. Não siga um caminho só pelo que outros dizem ou vão achar.

Sabe o que é pior? Que dá pra perceber basicamente o livro todo que a Bliss não ta preparada pra isso, mas que pressão da sociedade ou da “amiga” a empurram nessa direção. Ela o tempo todo fica com medo que alguém descubra que ela ainda é virgem. (Sim, você pode revirar os olhos). Muitas vezes eu tive vontade de entrar no livro e dar uns conselhos pra ela. Queria muito que ela fosse ela mesma e não o que os outros queriam que ela fosse.

Apesar de qualquer coisa o livro não é ruim. É um daqueles livros que não são maravilhosos, mas sim uma distração que você usa pra passar o tempo ou que você passa uma tarde lendo.  A autora não escreve mal, ela escreve bem, só que algumas idéias que ela passa que não bateram com as minhas. Também teve alguns temas que ela colocou na mesa, mas que não foram aproveitados. Até mesmo a relação “proibida” do casal principal é pouco explorada. Contudo, algumas coisas que acontecem no livro vão fazer você rir.

Sei que ta parecendo que eu não gostei do livro, mas eu até gostei só achei que podia ter sido muito melhor. Eu gostei do Garrick, muitas vezes ele foi um fofo. E quem não gostaria de ter ele como professor? Nem que fosse só pra escutar ele falando.

Enfim, eu recomendo o livro pra quem quiser matar um tempo ou ler um livro sem muitas pretensões, que não busque um livro muito profundo porque não é esse o caso.


Besitos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo