Postagens Recentes

Resenha: November 9 - Colleen Hoover

Título: November 9
Autora: Collen Hoover
Lançamento: Em breve no Brasil
Nota: 3,75/5 estrelas

Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance.
Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final.
Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos?

Sinopse traduzida por Lápis e Livros.

                                                        

O primeiro livro que eu li da Colleen foi Um Caso Perdido que eu até gostei da forma que ela escreve, gostei do livro, mas não amei como a maioria dos leitores fez, já que na antes da metade do livro eu já tinha descoberto grande parte do que iria acontecer. Já em November 9, eu sabia que algumas coisas inevitavelmente iriam acontecer, mas teve algumas reviravoltas inesperadas.

Se você é fã da Colleen você provavelmente amar esse livro, não tem muito a ver com os outros livros dela é algo diferente. Ao ler a sinopse e o inicio do livro pode ser que você acabe comparando o livro a Um Dia, a própria autora durante o livro fala dessa comparação e  ao tempo que tenta desfazer dela. Ela ainda fala como um autor de livro se sente quando isso acontece.

“Acredito que os escritores ficam naturalmente à defensiva quando suas idéias são comparadas com outras idéias, ainda se isso for feito inocentemente. Porém, minha história com Fallon é unica e me sinto um pouco protetor com a mesma. Na realidade, muito protetor.”

E ainda que inicialmente você faça essa comparação, os dois livros tomam caminhos totalmente diferentes. Então não se preocupe um livro não tem nada a ver com o outro, tirando, claro, a questão de ser um dia especifico o do encontro deles.

A primeira parte do livro, eu realmente gostei e estava pensando que o livro é ia ser um de 5 estrelas, as duas personagens principais são bem construídas, são interessantes e por ter o POV dos dois você vai descobrindo o que eles pensam, como se sentem, mas a melhor parte foi a ironia deles, o sentido de humor, o jeito como eles respondia um ao outro. Eu soltei altas gargalhadas.Pra mim o problema veio depois, já que a partir de determinada parte do livro a Colleen começou a exagerar no drama, parece que ela faz isso pra dar varias reviravoltas na história, mas podia ter sido menos, meio que passou da conta. E no meio de tantas reviravoltas tem uma que até agora não consigo engolir, achei meio/totalmente desnecessária e totalmente #overthetop. Eu até imaginava que em algum momento ela ia acontecer, mas as personagens que ela escolheu, achei ridículo.

Outro problema que eu tive foi com o apego da autora a seguir certas regras, porque convenhamos ninguém faz isso. Ela podia ter deixado fluir tudo mais naturalmente, mas ficou muito presa a certas questões. Claro que vai ter pessoas que não vão se incomodar com isso, mas pra mim podia ter sido menos forçado.

Apesar disso tudo, eu realmente acabei me apaixonando pelo Ben, ele é uma personagem que não é perfeita, tem uma hora na história que você quer simplesmente bater nele, mas ao mesmo tempo ele é aquele garoto que você gostaria de ter na vida real, que sabe chegar ao coração e que sabe falar aquilo que você precisa ouvir. Colleen não precisou fazer o personagem alfa-macho pra isso, o Ben foi muito melhor sendo desse jeito maravilhoso dele. A Fallon começou a história totalmente insegura, ainda que sempre soubesse responder tudo a altura, mas como o passar da história você a vê amadurecer, porém ao mesmo tempo ela é humana, tem suas fraquezas. As personagens, como já foi dito anteriormente, são muito bem elaborados.

E pra você que é fã da Colleen e já leu os outros livros dela, têm um crossover com O lado feio do amor, ainda que seja rapidinho, é sempre bom ver personagens queridos voltando a aparecer em outras histórias.

Enfim, pra mim o livro é bom e que se algumas coisas tivessem sido escritas diferentes teria sido maravilhoso. Se você é fã da autora, provavelmente você irá gostar do livro, já se você nunca leu nada dela, mas gosta de romance, drama e uma pitada de diálogos engraçados esse é o seu livro.


Besitos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo